segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Troca de casais


Alguns prós e contras

Prós:
Conhecer pessoas diferentes, aumentar o ciclo de amizades e influências...

Não precisa ser necessariamente 2 casais (casados). Há casos de que pessoas como um casal já casado sai com um casal solteiro, ou mesmo os dois casais solteiros, entre amigos.

Contras:
Sigilo na troca de casais
Segredo e discrição pelo fato de existir certo choque de cultura, tradição, conservadorismo, conceitos...
Observações: Não é paixão nem amor, devemos lembrar que sair com outro parceiro não é se envolver se apaixonar e muito menos amar, pois está ciente de que não ficará para namorar outra pessoa, principalmente se o casal já é casado. Deve haver sim, sexo, respeitando os limites da outra pessoa.

Prática antiga
De acordo com Oswaldo Rodrigues, psicoterapeuta sexual e diretor do Instituto Paulista de Sexualidade, existem diferentes tipos de casais. E não é de hoje que isso é assim: “A troca de casais não é uma novidade na história do ser humano. A prática do sexo na presença de outras pessoas deve existir desde que os primeiros grupamentos humanos surgiram, e antes do humano, os hominídeos deviam vivenciar algo semelhante”.E o especialista acredita que pode dar certo: “Se cada um dos dois envolvidos administra os sentimentos e emoções, ambos podem participar desta situação de sexo com outras pessoas”. Esse tipo de transa é uma possibilidade da espécie humana, e que ocorre em outras espécies animais, o que demonstra ser uma possibilidade animal, inclusive que facilitaria a diversidade genética na procriação, de acordo com Oswaldo. Por mais que pareça contraditório para quem não pratica, gostar de ver quem se ama transando com outra pessoa é muito excitante para os swingers. “Assistir a uma atividade sexual, mesmo de outros animais, é relevante para a excitação sexual. Desde as décadas de 1930 e 1940 pesquisas mostram isso”, diz Oswaldo. Isso porque o desejo é estimulado com a visão, sons e cheiros das atividades sexuais.

Parece fácil, que é só chegar na pessoa e pronto. Mas não funciona bem assim. Um casal tem que estar em comum acordo sobre o outro casal escolhido. Ou seja, você tem que gostar do marido do casal escolhido (e vice-versa), e seu parceiro têm que gostar da outra mulher, senão não vai rolar. Escolha feita é só partir para o ataque. A sugestão é que pelo menos se conheça bem pessoalmente com quem vai ficar, pois não é muito seguro se envolver já de cara com um casal que não se conhece pessoalmente, que manteve contato uma vez pelo bate papo na Internet, por exemplo. É Fundamental que se conheça os dois parceiros, para passar confiança e ter certeza de que realmente estão de acordo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário